Convenção Coletiva de Trabalho
SIN DICATO D OS EM PR EG ADOS EM LAVAN DER I A S E SIM ILAR ES DE B ELO H OR IZON TE , CNP J nº
17. 436. 52 8/00 01 -00 , ne ste ato r epr esentado p or sua P r esi dente, Sr a. M AR IA TER EZ IN H A
M OUR A DOS SAN TOS
E
SIN DICATO DE L AVAN D ER IAS E SIM ILAR ES DE B ELO H OR IZON TE , CNP J nº 17. 435. 801/0001 - 82 , neste ato r epr esentado por seu Pr esi dente, Sr . ATH OS DE M ELLO PEN N A cel ebr am a presente CONVE NÇÃO COLE TI VA DE TRABAL HO, esti pul ando as condi ç ões de tr abal ho pr evi stas nas c l áusul as segui ntes:
CLÁUS UL A PR IM EIR A – VIG ÊN CIA E D ATA -B ASE
As par tes fi xam a vi gênci a da pr esente Convenção Col eti va de Tr abal ho no perí odo de 1 º de janei r o de 2014 a 31 de dezem br o de 2014 e a dat a - base d a c at ego ria em 1º d e j an eiro .
CLÁUSUL A SEG UN D A – AB R AN G ÊN CIA
A pr esente C onvenç ão Col eti va de Tr abal ho abr anger á a categori a de em pr egados em l avander i as, c o m ab ran gên c ia t errit o rial em B elo Ho riz on t e/MG .
SAL ÁR IOS, R EAJUSTES E PAGAM EN TO
PISO SALAR IAL
CLÁUSUL A TER CE IR A – SAL ÁR IO DA CATEGOR I A
As par tes aju star am que o m enor sa l ár i o a ser pago à categor i a pr ofi ssi onal e de i ngr esso, a par ti r de 1º de janei r o de 2014 , ser á de R $765,00 (set ec en to s e sessen t a e c in co rea is ) m ensai s.
PAR ÁGR AFO ÚN IC O
O em pr egado c ontr atado a tí tul o de experi ênci a não faz jus ao sal ár i o estabel eci do no ca pu t desta cl áusul a, enquanto per dur ar o pr az o de exper i ênci a.
R EAJUSTES/COR R EÇ ÕES SALAR IA IS
CLÁUSUL A QUIN TA – R EAJUSTE SALAR IAL
A E nti dade P atr onal c onc ede à categor i a profi ssi onal r epr esentada pel o Si ndi c ato dos
E m pr egados em L avander i as e Sim i l ar es de Belo Hor i z onte, no di a 1º de janei r o de 2014 – data-base da c ategor i a pr ofi ssi onal –, r eajuste s al ar i al a i nci di r sobr e os sal ár i os vi gentes no m ês