Controle Organizacional
Para conseguir melhor controle sobre a empresa se deve a organização de cada setor, todos os setores funcionando corretamente é como se fosse uma engrenagem melhorando os números e antecipa aos fatos reduzindo os riscos e as perdas.
Existem três tipos de controles que ajudam para que funcione corretamente são elas: Pré-Controle Preventivo identifica e soluciona possíveis problemas antes que ocorra, Controle Continuo mede os problemas quando ocorre e Controle Histórico avalia e analisa os resultados e busca melhorar esses números.
Para que uma empresa cresça e evolua também elas tem como obrigação ale de resultados tem que buscar usar a criatividade e evolução para que a empresa fique passada para época, investir em técnicas e tecnologias.
Todas empresas devem se organização, pois esse é o ponto mais importante para se conseguir um eficiente e eficaz controle empresarial.
FASES DO CONTROLE ESTRATÉGICO
1. Estabelecimento de padrões de desempenho
Os padrões representam o desempenho desejado. Podem ser tangíveis ou intangíveis, vagos ou específicos, mas sempre relacionados com o resultado que se deseja alcançar. Os padrões são normas que proporcionam a compreensão daquilo que se deverá fazer.
A Escola da administração Científica de Taylor deu exagerada ênfase ao desempenho de técnicas e métodos capazes de proporcionais padrões de desempenho. O “estudo de tempos e movimentos” constitui uma técnica desenvolvida para determinar o tempo padrão, isto é, o tempo médio que um operário deverá levar para executar uma determinada tarefa. O custo padrão é um outro exemplo de técnica que fixa padrões para analisar e controlar os custos empresariais.
Existem vários tipos de padrões utilizados para avaliar e controlar os diferentes recursos da empresa, a saber:
Padrões de quantidade: como número de empregados, volume