Contrato de honorários
JULIANA MICHELINI, brasileira, casada, caixa de supermercado, residente e domiciliado à Rua: ...., por seu procurador infra-assinado, vem, respeitosamente, perante V. Exª. propor:
AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS CAUSADOS EM ACIDENTE DE TRÂNSITO, face a:
......, Empresa estabelecida, na cidade de ........, Bairro: Centro, CNPJ: ......, pelos fatos e fundamentos que a seguir passa a expor:
DOS FATOS
No dia 13 de agosto de 2001, por volta das 14:30 horas o .........., ora autor, conduzia o seu veículo pela rua Lauro Linhares, sentido Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em velocidade permitida para o local, quando de súbito teve sua frente cortada pelo veículo Placas ..., conduzido pelo S......, ocasionando danos de grande monta no primeiro veículo.
O réu saia com seu veículo do estacionamento do referido Mini Mercado, quando, inadvertidamente, não respeitando a preferência de quem trafega na via pública, adentrou a mesma, colhendo o veículo de propriedade do autor.
Após o acidente, o ......., admitiu de pronto sua culpa pelo acidente, tendo em vista a manobra perigosa efetuada por este, já que, em saindo do estacionamento do Mini Mercado Alternativo, apressado por motivos fúteis, não observou as condutas mínimas de direção defensiva inerentes ao bom motorista, causando o abalroamento que se seguiu.
Importante salientarmos, que o local onde ocorreu o abalroamento é bastante sinalizado, demonstrando que dificilmente um motorista atento às condutas de trânsito, bem como às regras mais comezinhas de direção defensiva, jamais ocasionaria tamanho acidente.
Outrossim, o fato foi presenciado por várias testemunhas, as quais, foram devidamente catalogadas pelo autor, para caso se faça necessário, corroborar com sua versão perante este Juízo.
DOS DANOS
Em virtude da falta de atenção do réu, o veículo do