contracultura
Este trabalho foi pedido pelo professor de Sociologia com o objetivo de aprofundar nossos conhecimentos a respeito da contracultura e as transformações que aconteceram com a sua chegada. Além de mostrar os movimentos que vieram juntamente com ela .
Considerações finais
Após o termino do trabalho, pudemos concluir que, a contracultura chegou ao seu ponto máximo na deca de 1960, onde utilizava meios de comunicação em massa para fazer a contestação social e os estilos de mobilização. A contracultura questiona os valores centrais da cultura ocidental. Ela desenvolveu-se na na América Latina que era onde as pessoas buscavam novos valores A contracultura trouxe vários movimentos, dentre eles podemos destacar os Beat Generation, os Beatniks que eram jovem , na maioria artistas e escritores, em que contestavam o otimismo da pós guerra, o consumismo, a falta de pensamento critico e etc.
O ideal para muitos era o Existencialismo, onde fez marco na contracultura, mais com o engajamento politico e o pessimismo pós guerra, foi criado um movimento filosófico mais restrito, e esse movimento tinha como nome Hippie.
Em relação a cultura Hippie, seu principal marco foi o “ woodstock” que era um festival que contou com diversos artistas participantes de diversos tipos de estilos musicais, todos eles interligados com à contestação do movimento.
Por fim, a contracultura, defini-se como os movimentos que os jovens faziam na época, dentre eles o Hippie, a Musica Rock, drogas entre outros. Mais também podemos ver de outra forma a contracultura, ou seja, de uma forma mais abstrata, como um modo de contestação com caráter radical. Todos os hábitos adquiridos pela população eram rompidos, e isso foi criando rótulos e modismos na mídia. Apesar dos jovens fazerem essas contestações e protestos, eles eram a favor da não violência, acreditavam que não