CONTRACULTURA
No âmbito social, procurou discutir e transgredir os valores e costumes da época.
Na cultura, surgem manifestações características expressadas, principalmente pela juventude, que procurava se rebelar contra o sistema vigente. Estas expressões estão presentes na moda, nos filmes, na televisão, nos livros e na música. O rock and roll, símbolo típico da contracultura, reúne inúmeros admiradores. Na Inglaterra, ganha força e se torna ícone cultural deste país. Pelo turismo, há certa possibilidade de estar em contato com estas manifestações. A atividade turística se apropria dos produtos culturais a fim de criar seus próprios produtos. Por isso,através deste estudo, buscamos estabelecer os pontos de contato entre os movimentos contraculturas, particularmente o rock, e os produtos turísticos inspirados por esta expressão.
*Surgida nos Estados Unidos na década de 1960, a contracultura pode ser entendida como um movimento de contestação de caráter social e cultural.
Nasceu e ganhou força, principalmente entre os jovens desta década, seguindo pelas décadas posteriores até os dias atuais.
A contracultura pode ser definida como um ideário altercado que questiona valores centrais vigentes e instituídos na cultura ocidental. Justamente por causa disso, são pessoas que costumam se excluir socialmente e algumas que se negam a se adaptarem às visões aceitam pelo mundo.
*O movimento de contracultura destinase ao “grito” de pessoas que não estão satisfeitas com as diretrizes impostas pela sociedade em que vivem, onde tentando assim demonstrar sua insatisfação com atitudes, vestimentas, pensamentos e assim mostrando a sociedade que seus votos de paz e felicidade estariam ligados a valores externos dos quais ninguém acredita.
A contracultura se baseia também na questão de não aceitar os princípios de uma sociedade marcada pela