Contestação
Processo n.º 0001
Autores: MAURO REIS (MENOR)
Réu: JOAQUIM REIS
JOAQUIM REIS, brasileiro, separado, construtor, RG nº 0.000.111-1, CPF nº 000.000.000-11, domiciliado à Rua Piratininga, nº 856, Jardim Industrial, CEP: 00000-222, na cidade de Curitiba-PR, por intermédio de seu advogado e bastante procurador abaixo assinado, com escritório profissional constante na procuração em anexo, onde recebe intimações, apresentar CONTESTAÇÃO a “AÇÃO DE ALIMENTOS CUMULADA COM ALIMENTOS PROVISÓRIOS”, processo n.º 0001, movida perante esse MM. Juízo por MAURO REIS, brasileiro, menor impúbere, devidamente representado por sua genitora, a senhora SILVANA DOS SANTOS REIS, brasileira, separada, dona de casa, RG nº 0.000.000-0, CPF nº 000.000.000-00, ambos residentes e domiciliados à Rua Maranhão, nº 930, Jardim Alvorada, CEP: 00000-000, na cidade de Maringá-PR, expondo e requerendo a V. Exa. o que segue:
DOS FATOS E DOS FUNDAMENTOS
O contestado alega em sua defesa que a requerente tornou-se uma pessoa muito difícil, vindo a demonstrar sua real personalidade após o matrimônio, tornando impossível o convívio entre ambos ao ponto de por um fim ao casamento, e foi esse comportamento impulsivo da requerente que o levou ao envolvimento com bebidas alcoólicas, pois antes do casamento o mesmo não consumia tais bebidas.
Alega, ainda, que o valor da contribuição mensal dos alimentos tornou-se excessivamente superior às suas possibilidades financeiras, tendo em vista o mesmo ter constituído uma nova família, morando de aluguel, sendo ele o único responsável pelo provimento desta e que dessa união nasceram seus filhos gêmeos Roberto e Rebeca.
Além disso, alega que no período citado pela requerente onde segundo ela o contestado deixou de contribuir com a pensão de R$ 500,00 (quinhentos reais), o mesmo sofreu acidente de trabalho do qual ainda está se recuperando,