Contestação
Proc. nº. 2012.1.01.01.0011
ALFREDO TEIXEIRA, brasileiro, casado, empresário, portador da cédula de identidade nº _____________ IFP/RJ, inscrito no CPF sob nº. _____________________, residente e domiciliado na __________________, nº_______, Bairro _________, Município de ____________, Estado do Rio de Janeiro, CEP _______________, vem, com o devido respeito, perante Vossa Excelência, por seus advogados in fine assinados, oferecer CONTESTAÇÃO nos autos do processo de ação de alimentos que lhe move ________________, representado por sua genitora _____________, já qualificados na exordial, pelos fatos e fundamentos jurídicos que expõe:
DA MATÉRIA PRELIMINAR
- Gratuidade / GRERJ -Assinatura na petição -Assinatura na procuração -Distribuição (vara) -Certidão de nascimento
DOS FATOS
Procedem as alegações constantes na peça inicial de que o autor é filho do réu e que este foi fruto da união com a representante processual do menor. Também é verdadeira a separação de fato que culminou no acolhimento do autor e sua genitora na casa da avó materna, e o pagamento da importância de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), mediante recibo, à representante. No mais, passa a contestar as demais argüições.
Alega o autor que o pai, ora réu, deixou de pagar os alimentos convencionados como uma forma de forçar a representante a reatar o relacionamento, não assiste razão à parte autora.
Inicialmente, cabe asseverar que o réu não é empresário sócio do Extra Hipermercados, sendo apenas gerente da filial estabelecida no Município de Volta Redonda, conforme faz prova os recibos de pagamento mensal ao empregado