Contestação à reparação de danos
Autos:
FULANO DE TAL, brasileiro, casado, vendedor, portador do RG sob o nº ......, devidamente inscrito no CPF/MF sob o nº ......., residente e domiciliado na Rua ................., nesta cidade e comarca de............ – , por seus advogados e procuradores constituídos procuração em anexo (doc. 01), vêm à presença de Vossa Excelência, apresentar com fulcro no art. 278 do Código de Processo Civil,
CONTESTAÇÃO,
aos autos da AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANOS MATERIAIS C/C DANOS MORAIS C/C DANOS ESTÉTICOS C/C LUCROS CESSANTES C/C PENSÃO VITALÍCIA nº 0000457-68-2011.8.16.0117 proposta por ................, em trâmite na Vara Cível da comarca de ............, o que fazem nesta ou melhor forma de direito, solicitando vênia para aduzir e, ao final, requerer o que se segue:
I - PRELIMINARMENTE
O Requerido pede licença para apontar a ausência de MOTIVOS sustentáveis que orientem a propositura da ação em exame.
Salvo melhor entendimento, parece não ter a propositura desta outro escopo que não o de meramente acarretar dano ao Suplicado.
Com efeito, o autor alude as despesas com os quais teve de arcar em sua motocicleta. Todavia, a pura e simples menção a eventuais gastos não parece ter o condão de demonstrar a culpabilidade. Mesmo porque, conforme restará sobejamente comprovado, se alguma culpabilidade houve, esta é imputável, na verdade, apenas ao Autor (e tão-somente a este), o qual conduzia de modo imprudente a motocicleta Honda CG 125 FAN, ano 2005, de placasANL 7916, com os faróis apagados e com excesso de velocidade.
O intuito de causar dano e prejudicar o Requerido transparece de certa maneira da ação em exame, não assistindo razão ao Autor vir a Juízo e, mais ainda, procedendo a afirmações insinceras e distantes da realidade.
Ainda prefacialmente, o Suplicado guarda a