Contestação a ação de danos morais
Processo número .....................
Parte Autora .......................
Parte Ré ...................... Empresa....................................., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o número ..........................., com sede à Rua ........................, número ....., no Bairro da ..................., nesta Cidade, representada neste ato por sua sócia administradora a Senhora ......................, brasileira, ..............., empresária, portadora da Cédula de Identidade número ................... e do CPF número .................., neste ato representada pelo seu advogado ao final subscritos, o Senhor Doutor ....................., ..............., inscrito e quite com a OAB/....... sob o número ........., com escritório à Rua ..........................., vêm à presença de Vossa Excelência com fundamento nos artigos 30 e ss da Lei numero 9.099/95, 300 e seguintes do Código de Processo Civil apresentar sua
CONTESTAÇÃO
à Ação Judicial interposta por .............................., já qualificada na exordial, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos. SÍNTESE DA EXORDIAL
Aduz a Requerente que foi surpreendida com a inscrição do nome da empresa no cadastro do SPC, pois nunca negociou com a Requerida e com isso foi prejudicada em suas transações comerciais e bancárias.
Diante disto, propõe ação declaratória de inexistência de débito c/c com danos morais com pedido de antecipação de tutela.
Todavia, conforme será demonstrado a seguir, a Requerente é devedora da Requerida e diante do atraso no pagamento de duplicatas, realizou a inscrição do nome da empresa Requerente no SPC.
DA REALIDADE DOS FATOS
A Requerida é uma empresa que atua nesta Cidade há mais de quinze (15) anos, sendo uma empresa idônea