Contestação contra cartão de crédito indevido
PROCESSO Nº
BANCO TALENTO S.A, pessoa jurídico de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Brasilia, Distrito Federal, CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar:
CONTESTAÇÂO À AÇÂO INDENIZATÓRIA
Em face de SÓCRATES, já qualificado nos autos pelos motivos de fatos e de direitos a seguir.
O Autor recebeu em sua residência (carta AR) em .../.../..., cartão de crédito de nº..........., validade ........, valor limite de crédito de R$....., e com limite para saque de R$......
Ocorre que o Autor (cliente da instituição financeira) e não comunicou ao Réu que não solicitou o serviço de cartão de crédito, o qual seria cancelado com sua manifestação.
Os bancos têm uma função importantíssima na ordem econômica mundial. Em nosso país muitas vezes são pintados como vilões, mas, embora concorde que uma política de juros menos agressiva seria benéfica à sociedade como um todo, igualmente concordo que os aspectos econômicos e riscos historicamente enfrentados pelo nosso país não permitiam credibilidade suficiente para o incremento de crédito na medida em que todos gostariam, ou seja, de um lado há uma atividade bancária que visa o lucro – como todo empresário – e de outro condições econômicas historicamente instáveis que obstavam o avanço de políticas de baixa nas taxas de juros.
Nossa função, é precipuamente avaliar os aspectos legais quanto a introdução do artigo 285-B do Código de