contestação ação de reconhecimento e dissolução de união estável
Processo nº _________
, brasileiro, ______________, portador do RG nº _____________SSP/SP e CPF nº_____________, residente e domiciliado _______________por intermédio do advogado infra-assinado,com endereço ___________, onde deverá receber as intimações, vem, respeitosamente, perante, Vossa Excelência, apresentar sua
C O N T E S T A Ç Ã O
a Ação de Reconhecimento de União Estável e Subsequente Dissolução com Divisão de Patrimônio e Guarda de Filho que lhe move ____________ e o faz pelas seguintes razões:
SÍNTESE DA INICIAL
Alega a Requerente, em síntese, ter convivido em união estável com o Requerido por aproximadamente 11 (onze) anos, período compreendido entre meados do ano de 2000 a julho de 2011, com quem teve 01 (um) filho, ______, nascido em 25/02/2003.
Assevera que na constância da união estável as partes adquiriram um veículo Marca/Modelo, Ano, Cód.RENAVAM____, Placa , Chassi , que este estaria em nome do Requerido e requer seja feita a partilha deste no correspondente a 50% (cinquenta por cento) para cada parte.
DO RECONHECIMENTO DA UNIÃO ESTÁVEL O Requerido confirma que as partes conviveram em união estável pelo período apontado na inicial e não se opõe à dissolução desta união.
DA DIVISÃO DO PRATRIMÔNIO
O veículo acima descrito está alienado, existindo prestações a serem pagas em virtude do respectivo contrato de arrendamento mercantil.
Informa ainda que o veículo se encontra na posse da Requerente, assim como referido contrato e respectivos boletos bancários.
Nessas condições, não é possível cogitar mera alienação do bem e partilha entre as partes do valor da pretensa venda.
DA GUARDA DO MENOR
O Requerido não se opõe à fixação da guarda do filho em prol da Requerente, desejando apenas seja resguardado seu direito de visitas.
É certo que a necessidade de