consumidor inicial
nome, qualificação, portadora do Registro Geral número SSP/SP e do CPF número , residente e domiciliado à Rua ,tempestiva e respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fundamento nos artigos 186, 187 e 927 do Código Civil, propor a presente
AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS MORAIS E MATERIAIS
em desfavor de , com endereço comercial à Rua ,pelas razões de fato e de direito a seguir aduzidas.
DA JUSTIÇA GRATUITA:
Preliminarmente, o autor, por ser pobre na forma da Lei 1.060/50, com alterações advindas das Leis 7.510/86 e 7.871/89, e do art. 5º, LXXIV, da Constituição Federal de 1988, pleiteia os benefícios da Assistência Judiciária Gratuita, por não poder arcar com as despesas cartoriais e honorários de advogado sem comprometer sua mantença e de sua família.
DOS FATOS:
A Autora adquiriu móveis da Ré na data de 05 de maio de 2013 mediante compromisso da loja, por intermédio de seu vendedor, em entregar os móveis no máximo em uma semana da data da compra, tendo em vista que receberia parentes para morar em sua casa, precisando dos móveis para acomodá-los.
O vendedor garantiu a entrega dos móveis nesse tempo, bem como no exigiu a consumidora a entrega no período da tarde, por não ter outra forma de receber os móveis por questões de trabalho.
Ocorre que até a presente data os móveis não foram entregues e a loja se recusa a cancelara compra, o que foi solicitado pela consumidora tendo em vista que o prazo combinado não foi cumprido pela Ré.
Ocorre que, com a chegada de seus parentes e já estando guardando s pertencer dos mesmos jogados no chão do quarto há vários dias, não restou outra possibilidade à Autora se não comprar novamente os móveis em outra loja.
A nova compra desfalcou financeiramente a Autora, que já não dispõe de muitos recursos financeiros, visto que trabalha como diarista.
A