petição inicial - consumidor
Antônia do Brasil, brasileira, solteira, profissional na área de ****, portadora do RG n.**** e do CPF n.º ****, residente e domiciliada na Rua ****, n.º ****, Bairro ****, Cidade Santa Maria, Estado Rio Grande do Sul, vem por intermédio de seu advogado e procurador, com escritório profissional sito à Rua ****, nº ****, Bairro ****, Cidade ****, Estado ****, onde recebe notificações e intimações, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor:
AÇÃO DE RESCISÃO DE COMPRA E VENDA COM DEVOLUÇÃO DO PREÇO PELO PROCEDIMENTO SUMÁRIO
em face de:
Loja Sul, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ****, com sede na Rua ****, n.º ****, Bairro ****, Cidade ****, Estado ****, CEP ****, representada neste ato por seu gerente Sr. ****, brasileiro, solteiro, profissional da área de comércio, portador do RG nº **** e do CPF n.º ****, pelos motivos a seguir relatados.
DOS FATOS
1. No dia 20 de março de 2014 do corrente ano, a autora adquiriu uma maquina de lavar roupas da marca GE, com capacidade de 13kg, modelo Imagination BR conforme comprova a Nota Fiscal em anexo.
2. No início de abril/2014, a máquina passou a ter problemas. A máquina foi retirada para conserto em 28/04/2014, sendo que, até a presente data 26/06/2014, o problema ainda não foi resolvido.
2. Após várias ligações e idas até o estabelecimento comercial, a Loja informou para Antonia que não tem prazo para realizar a conclusão do conserto.
4. A empresa não reconhece o direito da autora em reaver o seu dinheiro, ou a troca por igual produto.
DO DIREITO
Ocorre que, tal questão recai em matéria especificamente regulada no Código de Defesa do Consumidor que, em seu artigo 18 dispõe:
“Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou