consultoria
No entanto, as polícias de Recursos Humanos de uma empresa podem variar de acordo com a sua cultura organizacional. Para que o objetivo da empresa tenha possibilidade de ser atingido de forma eficiente, é preciso estabelecer uma competente e eficaz política de RH. Isso requer investimentos e recomposição integral de conhecimento organizacional tanto operacional quanto gerencial.
Veja algumas políticas de RH que as empresas adotam:
Valorização do potencial humano para gerar ambiência organizacional favorável à motivação das pessoas, levando-as a contribuir e se comprometer com a excelência do desempenho e dos resultados organizacionais;
Salário condizente com o que o mercado oferece;
Bonificação por performance;
Progressão na carreira;
Remuneração nos padrões do mercado;
Benefícios educacionais;
Assistência médica;
Treinamentos de capacitação;
Promoção de cargos;
Dar feedbacks com frequência;
Promover desafios.
Com o coaching, as políticas de Recursos Humanos ficam mais assertivas e produtivas, uma vez que o processo desenvolve as competências do individuo, aumentando a sua produtividade e seus resultados, além de trabalhar aspectos fundamentais que elevam a motivação, o foco e o planejamento.
Por se tratar de um processo cientificamente validado e muito utilizado por profissionais da área de RH, o coaching melhora os relacionamentos interpessoais dentro das empresas, trabalhando o fator humano como o principal recurso para o sucesso organizacional.
PROPOSTA:
O conceito de Administração de Recursos Humanos parte do