Constituiçao Futuro
O Brasil já teve oito Constituições, quatro de caráter democrático e quatro impostas de maneira autoritária.
A Constituição de 1824, primeira constituição, tem como principal momento histórico a Independência do Brasil. Uma das principais características é a forma unitária do Estado, a monarquia como forma de governo e os estados divididos em províncias.
A segunda Constituição foi a de 1891, foi imposta no período da Proclamação da Republica Brasileira para ter apoio foi criada a Assembléia Nacional Constituinte. A Republica foi resultado do golpe militar e a principal característica foi a tripartição do poder e os territórios divididos em Estados.
A terceira Constituição foi à de 1934. Os principais objetivos dessa constituição foi a ampliação dos direitos e das garantias individuais, a forma de Estado e de Governo, a tripartição do poder, composta pelo Poder Legislativo (Câmara dos Deputados); o Poder Executivo (Presidente da Republica) e o Poder Judiciário (Justiça Federal, Militar e Eleitoral).
A quarta constituição foi a de 1937, imposta por Getúlio Vargas, foi criada no período de avanços dos regimes totalitários.
A quinta constituição foi a de 1945 ocorreu a redemocratização do País após a Assembléia Nacional convocada por Getúlio Vargas em seu afastamento, essa constituição sobreviveu ao golpe militar de 1964 e durou ate 1967. Restabeleceu o cargo de vice-presidente e retomou o regime democrático, foi criado também uma Ementa Constitucional restabelecendo o presidencialismo no Brasil.
A sexta Constituição foi à de 1967. Foi uma constituição outorgada pelo Congresso Nacional e não possuía legitimidade política para representar a vontade nacional. Essa constituição durou só dois anos e foi substituída pela Carta Constitucional de 1969.
A sétima constituição foi em 1969, que sofreu mudanças devido à emenda constitucional n. 1 outorgada pela junta militar. Para José Afonso da