const civil
A sigla RSS tem mais de um significado. Alguns a chamam de RDF Site Summary, outros a denominam Really Simple Syndication. Há ainda os que a definem como Rich Site Summary.
RSS é um recurso desenvolvido em XML que permite aos responsáveis por sites e blogs divulgarem notícias ou novidades destes. Para isso, o link e o resumo daquela notícia (ou a notícia na íntegra) é armazenado em um arquivo de extensão .xml, .rss ou .rdf (é possível que existam outras extensões). Esse arquivo é conhecido como feed, feed RSS. XML-(Extensible Markup Language) é uma recomendação da W3C para gerar linguagens de marcação para necessidades especiais.
Seu propósito principal é a facilidade de compartilhamento de informações através da Internet.
Como o RSS surgiu?
O padrão RSS surgiu no início de 1999 e é uma criação da equipe da Netscape, que "largou" o projeto tempos depois por não achá-lo viável.
Uma empresa de menor porte, a UserLand, decidiu por continuar o RSS para aplicá-lo em suas ferramentas de blogs. Para isso, os desenvolvedores resolveram simplificar o código.
Paralelo ao trabalho da UserLand, um grupo de desenvolvedores continuou o RSS 0.90 baseando-o no padrão RDF.
RDF- é a sigla para Resource Description Framework. Trata-se de uma especificação normalmente baseada em XML que tem como objetivo automatizar e ampliar recursos para a internet através de representação de informações.
Como assinar um feed RSS?
Você precisa de um programa ou serviço conhecido como "agregador". Ao encontrar o símbolo do RSS em um site, basta clicar nele e copiar o endereço do feed para o seu agregador preferido. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha "Copiar Atalho". No agregador, procure a opção "Adicionar Fonte" ou "Add Feed".Uma idéia simples e eficiente. Essa é uma boa forma de definir o que o padrão RSS representa. Como você deve ter notado, esse é um recurso muito útil para acessar conteúdo específico no meio do emaranhado de