Conflito de gerações
César se orgulhava de ter conseguido unir a experiência dos imigrantes europeus com as novas tecnologias de fabricação. Hoje a ABCD fornecia produtos de qualidade, um ótimo serviço de instalação e preços extremamente competitivos. A empresa atendia todos os tipos de obras e dimensões, desde instalações residenciais a amplos projetos industriais, construção Civil, shopping centers e supermercados.
O leque de serviços e produtos era imenso. Todos os produtos eram produzidos sob medida e o processo era basicamente artesanal. A variedade de perfil de clientes, demandas e exigências era enorme. Para dar uma ideia, a ABCD Metalurgia fabricava mais de 50 modelos de portas e janelas em alumínio e ferro, que poderiam ter quatro tipos de acabamento - pintura epóxi, anodização, galvanização, pintura esmalte
– na mais variada gama de cores. O portfólio de grades de proteção tinha mais de 80 modelos. As escadas, corrimões e guarda-corpos eram oferecidos em vários modelos e materiais – ferro, aço inox, alumínio, latão.
Além disso, a empresa desenvolvia projetos especiais como móveis, jardins de inverno, coberturas, fachadas para prédios. Esta obsessão por desafios era hereditária. Seu pai costumava dizer: “se pode ser feito, nós faremos”.
Apesar de beirar os setenta anos de idade, continuava ativo na empresa. “Seu Gunter”, como era conhecido, iniciou na empresa criada por seu pai, há quase 45 anos, quando havia apenas quatro ajudantes. Com uma personalidade forte, construiu um nome e uma reputação baseada em qualidade e honestidade. Tinha verdadeiro