Mulheres que amam de mais
ROBIN NORWOOD
MULHEREs QUE amam DEMAIS
CÍRCULO DE LEITORES
’’X
Título original WOMEN WHO LOVE TOO MUCH
Tradução de: MARIA LUCÍLIA REBOCHO FILIPE
Capa de: ROCHINHA DIOGO
® 1985 by Robin Norwood
Impresso e encadernado por Printer Portuguesa
no mês de Junho de 1990
Número de edição: 2536
Depósito legal número 33 725/90
ISBN 972-42-0066-3
Este livro é dedicado aos programas dos Anónimos, como gratidão pelo milagre da recuperação proporcionado por eles.
’”\
AGRADECIMENTOS
Há três pessoas que merecem os meus profundos agradecimentos, pelo seu inspirado empenhamento na feitura deste livro. Primeiro, o meu marido, Bob Calvert, que durante o último ano de preparação deste livro fez o jantar todas as noites, que leu tudo quanto eu escrevi seis, sete vezes e mais e que, apesar de tudo, se manteve enérgico, positivo e encorajador, proporcionando-me valiosas opiniões e úteis sugestões, e em todas as ocasiões uma crítica suave ao trabalho em curso. Apesar do considerável tempo, esforço e atenção que a escrita deste livro nos custou, ele apoiou sempre o projecto, quer com palavras quer com actos.
Depois, a minha dactilógrafa, Stephanie Stevens, que demonstrou uma capacidade quase psíquica de decifrar pilhas do meu material escrito, juntamente com complicadas indicações de formato. Dessas páginas de garatujas fez ela verdadeiras folhas de original a tempo de cumprir todos os prazos, aderindo sempre entusiasticamente ao material que estava a dactilografar.
Em terceiro lugar, tenho de agradecer a Laura Golden, editor na Tarcher, que primeiro viu o manuscrito e acreditou nele. A clara compreensão por parte de Laura do conceito de amar demasiado, bem como a sua orientação aberta, inspiradora e inabalável a uma estreante da escrita, aumentou largamente a importância, a coerência e, acima de tudo, a qualidade do livro. Trabalhar com ela foi uma bênção e um prazer.
Cada uma destas pessoas acreditou no livro