Condi Es De Trabalho
Condições de Trabalho: Foi verificado que o ambiente de trabalho interferia no fluxo produtivo, ou seja, as condições em que trabalhamos acabam por interferir na maneira e agilidade.
Constatamos que se o ambiente é inadequado e desconfortável o funcionário passa a não ter ânimo para seguir trabalhando.
Então Taylor, propôs aos empregadores que investissem no ambiente de trabalho gerando um local mais confortável, onde seus funcionários pudessem sentir-se a vontade e assim por fim, sentirem satisfação em trabalhar no local e dar lucro para seu empregador.
Está é uma teoria estruturalizada por Taylor, porém utilizada até os dias de hoje, onde os “patrões” percebem que se um funcionário está satisfeito com sua posição, passa a trabalhar com prazer exercendo sua função de forma produtiva e mais lucrativa. Além disto, é possível verificar, que se o ambiente do trabalhador é organizado e limpo, isto gera mais praticidade e agilidade na exerção de suas tarefas. Que seria uma das principais metas de Taylor, trabalhar com economia de tempo e com a máxima economia de força e esforço.
Todo ser humano é influenciado por recompensas, costumava ser algo sempre referido nesta época, sendo assim, se o trabalhador sentisse que estava sendo valorizado e incentivado, pois lhe garantiam um ambiente melhor e mais higiênico de trabalho, então ele automaticamente passava a trabalhar mais, com menos esforço e sendo necessária menos pressão e supervisão.
Nos dias atuais, as condições de trabalho são monitoradas por normas padrões, onde a higiene e o tratamento dado aos trabalhadores tem que ser digno de seres humanos racionais. Atualmente, as condições de trabalho são consideradas não apenas como uma maneira de lucro,