CONCEITO DE KANT
Ao introduzir a ética em sua obra filosófica, Kant fez surgir uma nova versão da antiga Regra de Ouro, aquela regra ditada pelos grandes Mestres da humanidade: "Faça para os outros o que você gostaria que fizessem a você."
Seguindo está linda de pensamento o próprio queria evitar o problema das diferentes idéias que cada pessoa tem sobre o que gostaria que se fizesse a elas. Queria enfrentar o "relativismo moral", essa moralidade circunstancial tão generalizada hoje em dia: a noção de que o que é certo depende da situação ou do contexto. Fazendo um relação com o imperativo categórico para podermos combater o bullying nas escolas temos que passar a relação de respeito ao próximo fazer valeras diferenças e mostrar que com elas crescemos com novas visões de mundo juntamente com seus valores universais dos quais Kant tanto fala construindo este alicerce dentro da criança é o dever de toda pessoa doar conforme os princípios que ela quer que todos os seres humanos sigam, se ela quer que seja uma lei da natureza humana, ela deverá confrontar-se realizando pra si mesmo o que deseja para o amigo.
Kant nos mostra o caminho da relação respeito mutuo e afirma que é necessário tomar decisões como um ato moral, ou seja, sem agredir ou afetar outras pessoas responsabilidade sobre os nossos atos que desde de criança devemos trabalhar estas ideias .
Isso sem citar suas variantes, temos que colocar limites regras para manter o respeito na sala de aula mostrando sempre essa diversidade multicultural do nosso país acabar com o preconceito das diferenças, isso nos cabe como futuros educadores levando para dentro da sala de aula.
Então, como agir com segurança? Segundo Kant, se quisermos ser objetivos, temos que agir, não segundo os fins, mas segundo princípios universais. Princípios universais e não regras circunstanciais.
Por que "imperativo categórico"? Holly West