Conceito de dominação
Para que isso acontece, ele tem que exercer função dominante sobre todos que nele encontram-se. É necessário entender que qualquer dominação tem por objetivo, adequar a hierarquia e fazer com que o estado realmente funcione para todos. Ter pessoas ou grupos que domine, é compreender que a ordens a serem cumpridas, e deveres a serem SEGUIDOS, porém diante desse estudo de Max weber ele demonstra a importância da dominação para que ninguém seja desfavorecido de seus direitos, e é evidente a estrutura de interesses, tanto pela parte dominante, quanto a parte dominada . Ele refere-se a tipos de dominação LEGITIMA, por ter o reconhecimento das pessoas e grupos,que nela são submetidas.
Por ser vasta a classe social e diversos grupos, Max weber divide essas dominações em LEGAL, TRADICIONAL E CARISMATICA.
DOMINAÇÃO LEGAL: conjunto de regras vigente por um estatuto, onde tem por objetivo regulamentar sobre as relações pessoais. È considerável estável por basear-se de normas, onde a autoridade é assegurada legalmente, considerada heterônoma e imposta por uma maquina estatal.
A dominação legal independe de sentimentos, aplicada em determinadas situações, Tendo que se respeitar as normas nela vigente e sua hierarquia, pois quem ordena deve seguir uma ordem.
Características CRIAR E MODIFICAR NORMAS, BUROCRACIA, BASEADA NA HIERARQUIA E PROFISSIONALISMO, ESSE TIPO DOMINAÇÃO ENCONTRAM-SE NO ESTADO, MUNICIPIO, EMPRESAS PRIVADAS, OU QUALQUER UNIAO QUE ESTEJA REGULAMENTADA POR UM ESTATUDO.
DOMINAÇÃO TRADICIONAL: é uma dominação baseada em costume, tradicionalista e patriarcal . Basicamente é aceita em nome da tradição e dos níveis de hierarquias, onde o exercício da autoridade se dá através, por exemplo, do comando do rei aos súditos, do pai aos filhos, dentre outros. Weber relaciona a “fidelidade tradicional, onde o respeito e a admiração em virtude da tradição levam a obediência. Isso leva a