Comunicação e relações publicas
Projeto de Pesquisa apresentado à Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista – FAIP/ACIP, como parte das exigências do Programa de Iniciação Científica e da disciplina de Metodologia Científica. Aluno: Marco Aurélio Donato Costa Orientador: Prof. Dr. Edgar Indalecio Smaniotto
COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS INTRODUÇÃO
Na elaboração do projeto de pesquisa “relações públicas é a técnica para a comunicação do pensamento introduzida como arma do poder do processo de criação de estados de ânimo coletivo (POYARES, 1970, p. 34)
A expansão de riqueza é a participação social. A comunicabilidade, pois é característica fundamental da pessoa humana. Em sua compreensão total, o homem se define como ser livre e que necessita de seu semelhante. Nenhuma consciência é capaz de crescimento no ser, sem o dialogo com outra consciência (POYARES, 1970, p. 24)
Segundo Poyares (1970), estamos sinceramente convencidos de que a humanidade precisa encontrar os termos eficientes da comunicação e de que para essa tarefa a atividade de Relações Públicas oferece a ação extremamente profícua.
2 JUSTIFICATIVA
Este tema tem como sua justificativa de ser um projeto por se tratar de uma área que gosto e aprecio muito, a Relações Públicas em comunicação é uma posição estratégica dentro de uma medida para o contato com vários públicos é a peça chave para a comunicação interna e externa no âmbito empresarial, mas como no cotidiano, consiste em estar sempre no contato direto com a pessoa.. • A essência da arte de se comunicar bem; • Orientação da atitude junto ao publico; • Os problemas da comunicação junto a sociedade e empresarial.
3 OBJETIVOS
Geral: • Entender a comunicação em massa através de Relações Publica que seja uma forma coeficiente para a fala