Comunicação Interna
p.2
O gestor da comunicação interna precisa ter em mente que ele está a lidar com gente, com ser humano, que pensa, observa, compara, que ouve, aprende, deseja, necessita , sente e, no fundo, só faz as coisas que quer. Por isso o papel fundamental de persuadir da comunicação. É preciso convencer, conquistar, explicar e, então, cooptar aliados para o determinado empreendimento, objetivo a ser atingido dentro da organização.
p.13
Mesmo com os avanços das máquinas, o ser humano continua sendo o principal fator das empresas. E, cada vez mais capacitado, o colaborador deseja transparência na organização, ser bem informado sobre acontecimentos internos e os externos que interferem no dia-a-dia. Isso significa se sentir parte da empresa.
Cooper, Robert K.
Inteligência emocional na empresa; tradução Ricardo Inojosa, Sonia T. mendes Costa - Rio de Janeiro: Campus, 1997
a estrutura será como a de um blog: informação fragmentada, sintética e trasnversal. p.125
a adesão crescente das midias sociais representa a necessidade de rever suas estrategias e considerar sua inserção nele, apesar de todos os riscos ainda ineretnes em um ambiente inovador como este. p 127
“A comunicação empresarial (...) continua não ética, não transparente, não democrática, equivocadamente avessa ao debate e ao diálogo.” (Bueno, Wilson da Costa, p. VIII).
TORQUATO (2010, p. 55) é “(...) contribuir para o desenvolvimento e a manutenção de um clima positivo, propício ao cumprimento das metas estratégicas da organização, ao crescimento continuado de suas atividades e serviços à expansão de suas linhas de