buling
1 – DESTAQUE AS PRINCIPAIS CONSEQUÊNCIAS DO BULLYNING PARA OS ENVOLVIDOS.
As principais consequências para os envolvidos no Bullying e caracterizados pela baixa da autoestima, medo, angustia, pesadelos, falta de vontade de ir à escola e rejeição da mesma, ansiedade, dificuldade de relacionamento interpessoal, dificuldade de concentração, diminuição do rendimento escolar, dores de cabeça, dores de estomago, mudanças de humor súbito, vômitos, urinar na cama, falta de apetite ou apetite voraz, choro, insônia, medo do escuro, ataques de pânico sem motivo, sensação de aperto no coração.
Na vida adulta se manifestam comportamentos negativos, seriedade, problemas de relacionamento, até mesmo agressividade.
2 – NA SUA OPINIÃO, DE QUE MANEIRA, PAIS, PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA PODEM AUXILIAR NA ERRADICAÇÃO DO BULLYING? Na minha concepção essa erradicação deve ser iniciada pelos políticos que deveriam realizar projetos com repasses de emendas parlamentares em combate ao bullying promovendo a paz nas unidades escolares.
A criança reflete na escola tudo aquilo que é vivenciado em casa e é de suma importância que a família seja estruturada e que as mesmas sempre estejam envolvidas em palestras e reuniões de pais e mestres, pois trabalhando em conjunto podemos erradicar essa epidemia que se alastrou e atingiu milhares de pessoas.
3 – O QUE É O ESSÉDIO MORAL OU MOBBING? QUAIS AS SEMELHANÇAS DO MESMO COM O BULLYNIG?
Assédio moral ou Mobbing é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.
São mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e antiéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização.
Por ser algo