COMUNICAÇÃO INTERNA
1. Introdução
A comunicação faz parte do cotidiano do ser humano, mesmo antes da escrita, portanto comunicar-se é um objeto de socialização entre homens e de forma irracional pelos animais no ponto de vista do homem dominante.
De nada adianta sintonizar pensamento e linguagem se a comunicação fisicamente, não acontece ou ocorre de modo imperfeito, incompleto ou incorreto.
Em algumas organizações, o departamento de RH é responsável pela comunicação interna da empresa, em outras, são áreas distintas, sendo que há um departamento de comunicação responsável pelas estratégias e ações de comunicação na empresa.
A comunicação no RH funciona como um sistema aberto que envia e recebem as informações podendo ser processadas a partir de variados modelos, estes de acordo com cada caso abordado.
1.2 Objetivo 1.2.1 Objetivo geral
Expor as diversas divergências sobre a comunicação quando partida do setor de RH em que a informações distorcem do decorrer de sua transmissão nos setores das organizações.
1.2.2 Objetivos específicos
Propor novas metodologias de comunicação;
Verificar a falhas e propor correções do âmbito da comunicação dentro do setor de RH
Buscar novas formas de comunicação a partir das propostas e teorias.
1.Desenvolvimento
2.1 Início da Comunicação Interna
Segundo Cláudio Amaral, em seu livro “A história da Comunicação Empresarial no Brasil”, a comunicação empresarial surgiu nos Estados Unidos,em1906. O jornalista Ivy Lee tinha seu trabalho que era voltado para as organizações e não para veículos de comunicação.
Este novo serviço surgiu quando começaram a circular os primeiros jornais com críticas á situação social dos Estados Unidos, em uma época em que os empresários norte-americanos seguiam duas linhas de atuação : aumentar o lucro e conter as resistências operárias . Nesse contexto, que Ivy Lee se desvinculou do jornal onde trabalhava , o New York Time , e passou a oferecer um serviço de