Computação gráfica
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DE BRASÍLIA – IESB
PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO
COMPUTAÇÃO GRÁFICA
BRASÍLIA – DF
2014
CENTRO UNIVERSITÁRIO
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DE BRASÍLIA – IESB
PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO
COMPUTAÇÃO GRÁFICA – NOTURNO – CAMPUS ASA SUL
SAMUEL VANDERLEI DA SILVA
COMPUTAÇÃO GRÁFICA: História e aplicações.
BRASÍLIA – DF
2014
Sumário
1 INTRODUÇÃO Esse trabalho visa a fazer uma retrospectiva do que seja a computação gráfica. Desde o momento em que surgiu, sua evolução ao ongo do tempo, o seu estudo e quais suas aplicações no mercado atual, bem como onde pode ser empregada.
2 COMPUTAÇÃO GRÁFICA Computação gráfica é uma área da computação destinada a criação de gráficos usando computadores e da representação da imagem de dados por um computador especificamente com a ajuda de hardware e software gráficos. A interação, interpretação e compreensão dos computadores e dos dados foi facilitada por causa da computação gráfica. Computador de desenvolvimento gráfico teve um impacto significativo sobre vários tipos de mídia e revolucionaram a indústria de animação, filmes e videogame.
3 VISÃO GERAL O termo computação gráfica tem sido usado em um sentido amplo para descrever quase tudo em computadores que não é texto ou som. Normalmente, o termo computação gráfica refere-se a várias coisas diferentes: a representação e manipulação de dados de imagem de um computador; as várias tecnologias utilizadas para criar e manipular imagens; o subcampo da ciência da computação que estuda métodos para fazer sínteses digitais e manipulação de conteúdo visual.
A computação gráfica é difundida hoje. Imagens de computador são encontradas na televisão, nos jornais, na previsão do tempo, ou em todos os tipos de investigação médica e procedimentos cirúrgicos. Um gráfico bem