Computação Gráfica 2d e 3d
Animar significa “dar vida” a um objeto, imagem ou desenho “sem vida”. Animação é a arte do movimento expressa com imagens que não são obtidas direto da realidade.
Exibição de imagens numa velocidade de ate de
16 ou mais imagens por segundo tal que permite a ilusão de movimento, podendo ser gerado tanto por computação gráfica quanto fotografando uma imagem desenhada ou repetidamente fazendo-se pequenas mudanças a um modelo.
Existem também a animação Digital que e bem semelhante a animação tradicional, mas a diferença esta na arte de criar imagens em movimento utilizando computadores, mais especificamente usando recursos de computação gráfica.
EXEMPLOS DE CRIAÇÃO DE ANIMAÇÕES 2D:
EXEMPLOS DE CRIAÇÃO DE ANIMAÇÕES 2D:
EXEMPLOS DE CRIAÇÃO DE ANIMAÇÕES 2D:
UM DOS PRIMEIRO DESENHOS ANIMADOS FOI O:
MICKEY MOUSE
OUTRO DESENHOS ANIMADOS PRODUZIDOS EM 2D:
TOM E JERRY
FLINSTONES
DRAGON BALL Z E LOONEY TUNES
ANIMAÇÃO GRÁFICA 3D
Apresenta-nos igualmente duas dimensões, porém estas são elaboradas de forma a proporcionarem a ilusão duma terceira dimensão: a profundidade. Umas das principais diferenças entre o desenho animado mais tradicional e a animação digital 3D é que as imagens são apresentadas em 3 dimensões (3D), ou seja, quando se utiliza técnicas 3D, é muito perceptível a ideia de profundidade assim como citado acima e, a perspectiva e de um ambiente mais original muito próximo a realidade. ANIMAÇÃO GRÁFICA 3D
Enquanto antes o interesse era a imaginação das pessoas e a projeção de desenhos animados em movimento, agora o interesse geral tende para o aspecto realista, que imita o cinema convencional e que permite ao ser humano ter uma visão muito aproximada da realidade.
EXEMPLOS DE CRIAÇÃO DE ANIMAÇÃO EM 3D
ANIMAÇÃO GRÁFICA 3D
Os personagens São Criados e modelados, e todos os detalhes são adicionados no personagem dando vida ao objeto.
Esta