Comportamento
O presente trabalho busca compreender o comportamento de uma organização e é um desafio necessário nos dias atuais. Da mesma forma que cada ser humano tem uma personalidade que se forma ao longo de seu desenvolvimento e que se expressa através de seus comportamentos, as organizações também apresentam uma cultura que conduz os indivíduos que ali trabalham, a se manifestarem dentro de alguns padrões de condutas comportamentais, as quais demonstram em linhas gerais os princípios, as normas e os valores delineados pela alta administração. Muitas são as variáveis que, se trabalhadas garantem diferenciação à empresa.
Duas delas é a capacidade empresarial de mudanças e a capacidade lógica e racional de planejamentos estratégicos, onde se inclui atividade, produtos, serviços e pessoas, evidentemente. Uma empresa não se constrói apenas de números, produção, balanços e patrimônio, que são dados tangíveis, mais do que isso, uma organização se forma a partir dos líderes que a conduzem, das pessoas que lá trabalham, dos comportamentos explícitos e implícitos, das normas, políticas, missão, visão, valores e princípios organizacionais, que representam os fatores intangíveis, entender essas dinâmicas requer percepção e visão.
O Comportamento Organizacional nos mostra que tipo de impacto que um indivíduo acarreta para uma Empresa, pois, esse impacto pode ser positivo ou negativo.
As Finalidades do Comportamento Organizacional basicamente estão voltadas para o comportamento humano: fatos, acontecimentos, atitudes dos indivíduos, produtividade, entre outras coisas mais. Os desafios mais comuns do comportamento organizacional são: o aumento de produtividade, e qualidade dos produtos, boa aceitação do público, satisfação de clientes etc.
Para um resultado melhor no trabalho preciso de eficiência que qualifica gera forças e resulta em rendimentos entre a relação de quantidade produzida ou sobre recursos aplicados, pode-se afirmar que a eficiência é a capacidade de um