Aniversário
Quero cumprimentar a você Sara, seus filhos, genro, nora, netos, familiares, amigos. À todos os presentes, quero partilhar uma citação bíblica que me inspira muito, e que tem muito a nos acrescentar, que diz: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.” Salmos 90 versículos 12.
A vida é uma escola. Ela nos ensina que temos que ser espertos, calcular riscos, a investir para lucrar mais, e principalmente a cuidar de nós mesmos. Mas não é exatamente isso que o salmista nos recomenda. Este versículo, uma peça poética de Moises, nos permite lições preciosas, se percebermos que devemos buscar instrução no Senhor para não vivermos mal orientados. O profeta inspirado por Deus, nos certifica que esta orientação não encontraremos em outra escola, se não em Deus. Isaías já havia profetizado e Jesus repetiu: (Deus ensinará aos que verdadeiramente desejar-se matricular nesta escola). Isaías 54 versículos 13, e evangelho de São João 6:45)
Temos aqui uma oração: “Ensina-nos a contar os nossos dias”. O tempo não para. Ele passa. Alguns só se preocupam que vão envelhecer, já quando os anos se passaram. Talvez eles não conheceram a advertência: “Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias”(eclesiastes 12 versículos 1). Dias desperdiçados são justamente os que não nos trazem sábias lições ao coração. E mesmo que muitos desprezem as instruções do Criador, o servo fiel, pede com insistência que Deus o ensine o que realmente é importante, a sabedoria eterna. Ninguém nasce sábio. Quer aprender a sabedoria de Deus, avalia tudo à luz da eternidade. Paulo disse, que se alcançamos sabedoria e entendimento espiritual viveremos de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado.
Moisés percebeu a importância de se alcançar sabedoria. Durante 40 anos foi instruído em tudo o que havia de melhor da sabedoria humana. Foi adquirindo sabedoria do