Comportamento
Introdução 2
Capítulo 1
Definição de Comportamento Organizacional 3
Sistemas Abertos e Fechados 4
Capítulo 2
Inovação 5
Efeito da Inovação para as Organizações 6
Inovação Tecnológica 6
Capítulo 3
Relação da figura com o trabalho em equipe 7
Fracasso no âmbito da liderança 7
Capítulo 4
Percepção 8
Comunicação 8
Conclusão 9
Referências Bibliográficas 10
Introdução
Comportamento Organizacional, segundo Peter Drucker, define-se com o seguinte conceito: “Quando você vê um negócio bem sucedido é porque alguém, algum dia, tomou uma decisão corajosa”.
O desafio inicial para instalar um Comportamento Organizacional com foco em resultados homogêneos e eficazes resume em buscar compreender personalidade humana, capacidade, e interesse para buscar e alcançar resultados concretos e consolidados com o objetivo do empreendedor e do grupo ao qual fazem parte. Falar que uma empresa não se constrói apenas com números não é papo de demagogo ou um empreendedor com intuito de conquistar aliados temporários e pensar somente em si, mas é ter a verdadeira consciência de que o ser humano dotado de sabedoria, habilidades, talento, dos quais somarão forças com objetivo de envolver-se em sinergia, resultará na busca de resultados e propósitos comuns ao crescimento.
Diagnosticar o comportamento dos indivíduos dentro da estrutura organizacional possibilita a possibilidade de prever, explicar, compreender e intervir na dinâmica organizacional, promovendo uma melhoria nesta organização, ganhando aumento na produtividade e desempenho dos colaboradores. Incentivar seus colaboradores é uma das molas propulsoras para obter o feedback essencial nas tomadas de decisões, evitando perdas desnecessárias de tempo. Com o diagnóstico precoce, a organização evita contratempos em sua linha de produtividade, seja ela qual for, tanto a que busca obter lucros, dividendos ou tão somente o resultado esperado.
O que esperar de uma estrutura com comportamento