Comportamento
O empreendedorismo começou a destaca-se e ganhar força no Brasil, por ser um pais que mais apóia o pequeno e médio empreendedor, onde a maioria destas empresas não completa um ano, tendo em vista hoje um alto índice de falência, sendo o principal motivo destas falências é a falta de capacitação profissional dos empreendedores. Tendo em vista, que um empreendedor iniciante sem formação não entenda o seu verdadeiro significado, entendi-se que a educação e o fator fundamental para um bom empreendedor. Um dos principais erros do empreendedor iniciante é minimizar a importância do planejamento. Muitos acham que basta ter dinheiro e sorte. Mas, de acordo com o gerente de atendimento do Sistema Sebrae. Segundo Ênio Pinto, é preciso que as pessoas se informem para se capacitarem.
O Sebrae sempre foi uma referência no assunto, oferecendo cursos técnicos para gestão de negócio, e estudos de viabilidade econômica-financeira.
O SEBRAE e amplamente difundido entre os pequenos empresários brasileiros com finalidade de informar e dar suporte necessário para a abertura de uma empresa, bem como acompanhar através de consultorias seu andamento, solucionando pequenos problemas do negocio , este órgão esta de certa forma implantado a cultura empreendedora nas universidades brasileiras ao promover em parceria com outros países. O Desafio SEBRAE uma competição entre acadêmicos de varias nacionalidade, que tem como tarefa, administrar uma empresa virtual. Por isso o que e o empreendedorismo, bem como apontar as similaridades e diferenças entre o empreendedor e o administradora fim de destacar a importância de assumir ambos os papeis. Existe a concepção do empreendedor nato aquele que nasce com as características necessárias para aprender com sucesso como se trata de um ser social, influenciado pelo meio que em que vive a formação empreendedora podem acontecer por influencia familiar, estudos, formação e pratica. Outra preocupação