COMPORTAMENTO: PAIS E FILHOS, EXIGÊNCIA DE DISCIPLINA
A personalidade é o conjunto de características peculiar do ser humano e das modalidades de comportamento de modo integrado. Auxilia, sejam no respeito às normas com conduta apropriada, fazendo das pessoas espécies diferenciada pela forma de pensar e agir consciente, neste magnífico planeta.
Dentro dos grupos sociais (que a família é o primeiro), a disciplina torna-se indispensável, pois ela prepara a pessoa a se conduzir com obediência voluntária às normas do grupo social. Em todas as formas de vida na terra é possível observar a ordem sistêmica. Esta é uma das formas que faz uma sociedade livre, pois é construída sobre regras e deveres, que nem sempre são escritas em documentos legais.
Muitos jovens reclamam seus direitos com os pré julgamentos dos antigos costumes auto-impostos, os princípios morais desenvolvidos num período de séculos, que permitem a vida agradável na comunidade em que vivem. O bom treino para absorção destas qualidades se dá através de exemplos e orientações; a principal função da disciplina é o ensino objetivando aceitar facilmente restrições necessárias ao desenvolvimento da autoridade e liberdade sadias.
Algumas dificuldades são detectadas com facilidade, vejamos: Falta de senso de autoridade: neste caso é comum a