Comportamento organizacional
Baseado na leitura do texto Inovação Organizacional foi identificado que o acesso às informações está cada vez mais facilitado, portanto as organizações necessitam desenvolver métodos seletivos para analisar suas origens, veracidade, que viabilizem as tomadas de decisões de modo coerente para gerir inovações dentro do atual mercado cada vez mais competitivo. O que importa para uma tomada de decisões bem sucedida é o tratamento dado as informações coletadas das mídias globalizadas, sendo assim cabe ao empreendedor uma visão holística que conceda compreensão técnica e humana dos dados coletados e estudá-los para suas decisões futuras.
O ramo empresarial move-se a cada dia, estas mudanças estão relacionadas às necessidades e aspectos de caráter social, político e econômico. As pessoas sofrem alterações de comportamentos para atender o novo contexto social onde o consumo de bens e serviços estão sempre modernos e atualizados; o crescimento tecnológico é a mola propulsora do mercado de inovações empreendedoras, este não se preocupa com o já existente, mas rompem os paradigmas pré-existentes promovendo assim um fluxo novas idéias. Como cita Daniel Goleman apud Krishnamurti, (1998): “A mente e o mundo estão num fluxo, incessante. Só existe um fato: a impermanência.”
Conforme a temática: Faltam condições para inovação tecnológica nas empresas brasileiras, aplicada na disciplina Comportamento Empresarial analisamos o quanto o Brasil é rico em talento empreendedor e qualidades excelentes de pesquisas, mas dormiu durante muito tempo em relação ao investimento de transformar pesquisas acadêmicas em inovações tecnológicas. Foi a partir dos anos 90 que o interesse e a difusão de aplicar as Tecnologias de Informação e Comunicações (TIC) nos diversos segmentos sociais impactando as políticas públicas desenvolvendo o conhecimento tecnológico e a economia nacional.
No Brasil vale ressaltar que as inovações tecnológicas nacionais não são aceitas