Comportamento organizacional
Conteúdo
1. INTRODUÇÃO 3
2. CAPITULO 1 3
2.1. DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 3
2.2. COMPARAÇÃO DE DOIS AUTORES SOBRE SISTEMA ABERTO E FECHADO 3
3. CAPITULO 2 4
3.1. INOVAÇÃO ORGANIZACIONAL 4
4. CAPITULO 3 6
4.1. ANALISE DA FIGURA EM RELAÇÃO AO TRABALHO EM EQUIPE 6
4.2. LIDERANÇA NO AMBIENTE DE TRABALHO: POR QUE FRACASSAM OS PLANOS DE MUDANÇAS 7
5. CAPITULO 4 8
5.1. PERCEPÇÃO E COMUNICAÇÃO RELACIONADOS A ARTE DE ADMINITRAR 8
6. CONCLUSÃO 9
7. REFERENCIA BIBLIOGRAFICAS 10
1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho busca abordar o comportamento de uma organização, pois é um desafio atual por se tratar de compreender o ser humano. São os indivíduos que atuam nas organizações o que efetivamente fazem com que elas sejam eficientes, eficazes e efetivas, alem de melhorar o bem estar social, gerir as adversidades, desenvolver as competências dos trabalhadores e responder as exigências da globalização. Afinal as empresas cada vez mais fazem exigências na inovação e mudança, na qualidade e na responsabilidade social e ética, promovendo novos métodos de trabalho e novas estruturas organizacionais para se mantiver no mercado.
2. CAPITULO 1
2.1. DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Comportamento Organizacional é um estudo sistemático do comportamento humano nas empresas que se preocupa com as atitudes e desempenho dos trabalhadores com o propósito de reduzir o absenteísmo e a rotatividade, alcançando a produtividade e promovendo a melhoria da eficácia organizacional.
Atualmente, o Comportamento Organizacional esta dividido em três áreas, cada uma com suas próprias bases nas ciências sociais: o comportamento micro-organizacional, que deriva da psicologia e da pesquisa comportamental; o comportamento meso-organizacional, originado da psicologia social e da sociologia interacionista; e o comportamento macro-organizacional, derivado da economia, da sociologia estrutural, da antropologia cultural e da ciência política.
2.2.