Comportamento organizacional
Comportamento Organizacional, Comparação de definições entre John R e Zélia Frei Berg.
John R, define o comportamento organizacional como sendo as mudança das organizações, e enfatiza a importância do uso das tecnologias atuais e das barreiras para gerenciar uma organização nos modelos de inovação aplicando as modernidades das organizações. Elas devem ser capazes de fazer modificações constantes, de modo a acompanhar de forma eficaz para a conquista de seus objetivos.
John R, tambem nos mostra as necessidades de mudanças, a busca contínua de novas idéias, de forma de transformar a organizações, com o objetivo de melhorar a sua eficácia, buscando aperfeiçoamento para que a organização possa desenvolver um trabalho produtivo e dinâmico entre os componentes.
Zélia Frei Berger, ela cita, em suas definições do comportamento organizacional, o desenvolvimento humano em seu ambiente de trabalho, a importância das atividades em grupo e de como se comportar diante de uma situação entre colaborador e organização, da ética e dos seus valores.
O estudo do comportamento organizacional busca o entendimento de como desenvolver pessoas, grupos e organizaçoes (Zélia Frei Berger).
Dentro de uma organização se estuda três determinantes do comportamento organizacional; Indivíduos, Grupos e Estruturas, com o objetivo de que as organizações trabalhem com mais qualidade.
Quadro comparativo entre sistemas abertos e fechados. Autor | Sistema aberto | Sistema fechado | Bertalanffy | Possui fluxos de entrada e de saída, de importação e de exportação com o ambiente. Ex.: organismos vivos. | Não possui entrada nem saída de material. São