Comportamento organizacional
Através de uma leitura detalhada no livro e no material postado para nos auxiliar a nossa compreensão sobre o Comportamento Organizacional Podemos falar que as organizações exercem uma função considerável na vida dos seres humanos por que modelam o comportamento dos respectivos membros, pois podem influenciar as necessidades e motivos dos indivíduos em diferentes organizações, ou em grupos na mesma organização, incentivarem a produtividade, bem como respostas rápidas as estratégias administrativas variadas. Caraterizam-se pela sua complexidade e o seu empenho em superar as pressões sociais, econômicas, culturais, tecnológicas e políticas.
Nas últimas décadas, contudo, os professores começaram a perceber a importância do comportamento humano tem na eficácia da gestão, e cursos voltados para essa área foram sendo agregados aos currículos como diferencial.
Um modelo de Administração bem sucedida, utiliza o comportamento organizacional como um fator determinante, para ter suas metas e objetivos propostos alcançados sem objeções por sua equipe, pois o líder saberá lidar com os obstáculos que possa ter no seu caminho, com a base do comportamento organizacional.
2. Visão Sistêmica/Mudança.
A visão sistêmica nada mais do que enxergar as fragmentos de um todo não de modo isolado, mas sendo parte importante que está inter-relacionado com as outras partes que compõe o todo. Um exemplo para ilustrar, seria o corpo humano, onde os órgãos trabalham de certa forma independente, mas a sobrevivência de um dependeda do outro, mantendo assim o sistema o corpo humano vivo, ou seja, não se pode tratá-la de forma isolada, sem se preocupar com o equilíbrio das outras Prates, uma vez que se um padece ira prejudicar o todo, assim a sobrevivência da organização depende se ações coordenadas e harmônicas das pessoas que a compõem, ter visão sistêmica implica trabalhar em equipe, e não em bando, ou em grupo apenas.
Podemos confirmar uma visão