comportamento organizacional
EAD – Administração de Empresas
Professora: Yaeko Osaki
Data Entrega: 25/04/2013
Gabriella Benvinda de Azevedo – RA: 6785310700
Fernanda Aparecida do Carmo – RA: 6791411929
Ana Cecília de Couto Sousa - RA: 6949478418
Shirley Gomes da Silva – RA: 6751362633
Sumário
Introdução
3
Capitulo 1
3
Capitulo 2
6
Capitulo 3
6
Capitulo 4
7
Conclusão
9
Referencias Bibliográficas
10
Introdução
O presente trabalho nos faz compreender que o comportamento de uma organização é um desafio necessário nos dias atuais. Da mesma forma que cada ser humano tem uma personalidade que se forma ao longo de seu desenvolvimento e que se expressa através de seus comportamentos, as organizações também apresentam uma cultura que conduz os indivíduos que ali trabalham, a se manifestarem dentro de alguns padrões de condutas comportamentais, as quais demonstram em linhas gerais os princípios, as normas e os valores delineados pela alta administração.
Muitas são as variáveis que, se trabalhadas garantem diferenciação à empresa, duas delas é a capacidade empresarial de mudanças e a capacidade lógica e racional de planejamentos estratégicos, onde se inclui atividade, produtos, serviços e pessoas, evidentemente. Uma empresa não se constrói apenas com números, produção, balanços e patrimônio, que são dados tangíveis, mas mais do que isso, uma organização se forma a partir dos líderes que a conduzem, das pessoas que lá trabalham, dos comportamentos explícitos e implícitos, das normas, políticas, missão, visão, valores e princípios organizacionais, que representam os fatores intangíveis. Entender essas dinâmicas requer percepção, visão e sagacidade.
As Finalidades do Comportamento Organizacional basicamente estão voltadas para o comportamento humano: fatos, acontecimentos, atitudes dos indivíduos, produtividade, entre