Comportamento organizacional
Na firma o advogado conseguiu se comunicar e entender a comunicação que lhe foi passada de forma correta, em alguns momentos queria se comunicar mas erra barrado de alguma formas e em algumas circunstâncias sofria uma pressão externa de outras pessoas para não se comunicar. Ele buscava saber constantemente o que aconteceu com os outros funcionários que morreu e quando ele tentou falar com alguém para o ajudar ele foi barrado mais uma vez.
Liderança;
O advogado conseguiu influenciar muitas pessoas ao seu favor, para trabalhar do seu lado, a secretaria do detetive que mataram, a esposa ele a influenciou para agir ao seu favor, e todos trabalharam com a liderança dele e ninguém se importou com as conseqüências e os riscos.
Grupo de trabalho;
Ele conseguiu montar seu grupo, pessoas de confiança que ele sabia que podia contar a qualquer hora e em qualquer lugar, todos se empenharam para o ajudar na sua missão que era desmascarar os donos da firma todos com o mesmo objetivo, com a mesma motivação do líder, e o líder tomando decisões sempre na hora certa e inovando para gerir provas necessárias para os desmascarar.
Modelagem organizacional;
Ele montou uma estratégia para que cada pessoa que ajudará cuidasse de uma função especifica cada um fazia sua parte sem questionar, sem ter receio e sem pestenejar ficando com medo do resultado e dos riscos corrido, todos sabiam do que a firma era capaz, que era capaz até de matar para conseguir o que queria.
Cultura organizacional;
Na empresa do filme todos tinham uma cultura, mas a cultura da firma era lucrar a cima de tudo, sem se importar com nada, lucrar o Maximo possível, de quem fosse possível tirar para obter lucro, sabendo que eles não foram punidos até hoje, porque ninguém tinha coragem de encarar eles, ninguém iria expor eles porque eles dariam um jeito em esconder.
Organização vista como instrumento de dominação;
Quando o advogado se sentiu acuado cheio de responsabilidades, ele tentou sair mas