Comportamento organizacional
Síntese de acontecimentos vividos durante o estudo de uma disciplina tudo como fatos reais.
John Nasbistti disse que a “mudança favorece a mente preparada” e que “não existem problemas, só oportunidades”.
Se as portas e janelas do seu entendimento estão lacradas, você não percebe que a sua “oportunidade” chegou!
A minha visão estava nublada, turva e, eu não tive a sabedoria do entendimento. Percebía que estava em outra órbita, estagnada, reativa mas, eu não agia.
Tive medo, muito medo. Medo do inesperado, do desconhecido. Como vai ser? O que vou fazer agora? Passei por todos estes sintomas. A poltrona era confortável e estava bem acomodada.
O desconhecido futuro estava ali e eu não sabia como agir diante daquela situação. Eu não estava preparada e a minha mente também não estava... Não consegui entender que as mudanças são inevitáveis, necessárias naquele ponto da engrenagem...
Estava numa cegueira desmotivacional que me impediu de decifrar aquele turbilhão de acontecimentos que despencaram em cima de mim.
A hora “H” era aquela, ela chegou e eu não tive a sabedoria do entendimento.
Eu tinha que reagir, precisava sair daquela área de conforto que me proporcionava a poltrona velha e desgastada pelo tempo.
Não poderia mais lutar contra as mudanças.
Se continuasse naquela posição seria como remar contra a maré. Os fatos mostravam que era a “oportunidade” e não “um problema a ser administrado”.
O desbloqueio daquela resistência aconteceu como se fosse um “apagão”. Neste ponto eu me lembrei do “CHA” – competências, habilidades e atitude.
Só precisava agilizar, ter “ATITUDE”, era isto que faltava. Tinha que reagir a qualquer preço!
Resolvi virar o placar daquele jogo enferrujado, desgastado, que passou dos “problemas” para “oportunidades”.
Demorei um pouco para compreender que os caminhos percorridos pelas mudanças têm muitos desvios e curvas bem fechadas. Estes caminhos cheio de pedras são os conflitos gerados