comportamento organizacional
Destaca o quanto se deve ter atenção, em relação à motivação do indivíduo, mostrando que esse deve ser valorizado pela instituição para que possa desempenhar suas tarefas com total dedicação e aproveitamento; não comprometimento, em nenhum momento o cumprimento de uma ação planejada.
Mostra a importância da qualificação profissional, pois só com qualidade no que faz, o indivíduo pode exercer suas atividades de maneira correta e de modo a promover o crescimento econômico em cadeia, onde cresce ele, a organização e o país, nas mais distintas áreas.
Vem de modo claro, destacar que o gestor deve se valer das informações contidas nos dados estatísticos, entender o comportamento dos indivíduos e promover a qualificação desses, para que tenha condições de administrar uma organização; mostrando que o bom administrador é aquele que tem conhecimento, capacidade, e, acima de tudo, é humano, sabendo entender cada reação individual que acontece na organização.
A estatística por meio de análise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?
Certamente essa análise ajuda muito na previsão dos cenários a serem contemplados no planejamento de qualquer organização, seja ela privada, pública, mista, de pequeno ou grande porte, industrial, comercial ou de prestação de serviços. Enfim, essa análise é uma importante ferramenta para os gestores, pois mostra a situação em que se encontra a empresa, através de dados referentes aos mais diversos setores e seguimentos, servindo de base para as tomadas de decisões e planejamentos futuros. Tal análise apresenta, entre outros fatos, os possíveis