Comportamento Organizacional
Analisamos a empresa Pet Glamour e chegamos a uma conclusão, que ela é como qualquer outra entidade empresarial, que a mesma contém funcionários, gerentes e Proprietários em seus devidos setores e com suas devidas responsabilidades, porém não possuem planos de negócios.
Ressaltamos o sistema organizacional e o administrativo de proprietários e funcionários, e concluímos que á várias dificuldades ocorridas no interior da empresa Pet Glamour, e vem constatando-se de modo geral que vem ocorrendo falhas tanto na parte de circulação (Mão de Obra) quanto na parte administrativa. O problema se inicia pelos Proprietários que jogam a culpa dos problemas indicados um no outro e não resolvem em equipe, assim afetando todo o funcionamento da empresa.
O problema que afeta a Empresa Pet Glamour é a falta de organização, ou seja, eles não se preocupam em coordenar suas ações a fim de obter algo e atingir um objetivo, que seria montar uma “empresa tendo seu foco em animais”, assim se preocupando só com seus interesses e seus valores, não cooperando com funções essenciais de um proprietário administrador. Com a má administração os funcionários estão com suas funções desequilibradas assim não conseguindo fazer seu trabalho adequadamente.
Então chegamos a uma conclusão de cada Funcionário, desde sua personalidade até sua implicação negativa:
Alba Lourenzão, que é responsável somente pela parte de Banho e Tosa. Alba tem a personalidade individualista é calma e autoconfiante e a sua implicação negativa é de ser egoísta, pois ela reclama da Administração de seu irmão, mas não o ajuda e só fica cuidando da sua parte de Banho e Tosa.
João Maria Lourenzão que coordena toda parte administrativa, sua personalidade é abertura à novas experiências é criativo, curioso e culto, sua implicação negativa é Mau Gestor, pois não tem postura pra coordenar uma empresa.
Rui Leme