Comportamento Organizacional
A administração é uma área que aborda diversos conceitos, como eficiência, eficácia, comportamento, etc. Assim, o futuro administrador saberá como lidar com seus funcionários ou com pessoas ao seu redor. Na parte de eficiência, é a capacidade de o administrador possuir bons produtos com ótimo desempenho e menor custo final e mais rápido. Já e eficácia, é a habilidade de fazer o que é preciso, requisitado, para alcançar a meta ou objetivo. É conhecer o mercado e fazer as melhores escolhas para ter o melhor produto. Qualquer atividade deve ser feita com eficiência e eficácia, pois, faltando uma delas, o resultado final pode ser inferior.
Capitulo I
Comportamento Organizacional.
O conceito de comportamento organizacional consiste em um estudo das relações interpessoais entre indivíduos de uma empresa. Este estudo busca formas de criar políticas que mantenha o clima de respeito e crescimento profissional e de trabalho em equipe para que as ações e atitudes reflitam um melhor ambiente de trabalho, maior produtividade, redução de turno e mais lucratividade para a organização e maior crescimento profissional para os seus colaboradores.
Conceito Karla Sampaio
Segundo Carla Sampaio o conceito de comportamento organizacional é baseado em campos como o psicológico que analisa o impacto das relações nas formas de pensar e na tomada de decisões do membro da organização.
No campo social busca entender como os membros buscam mudar suas decisões para que sua aceitação social seja mais ampla. O principal fator do conceito de é a interação entre motivação x lucros.
Conceito Estephen Robbins
Segundo Estephen Robbins o conceito de comportamento organizacional depende principalmente de gerentes que estejam sempre se atualizando quanto as reais necessidades pessoais de cada individuo da organização.
Cada individuo tem valores, atitudes e formas de pensar que devem estar sempre alinhados com os interesses do grupo. Cabe ao gerente buscar formas