Comportamento organizacional
Preocupa-se com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações, e de como esse comportamento afeta o desempenho dessas empresas, ele está voltado especificamente para situações relacionadas como o emprego destacando o comportamento relativo a funções, trabalho, absenteísmo, rotatividade, produtividade, desempenho humano e administrativo.
COMPARAÇÃO (passo 3)
O comportamento organizacional refere-se aos atos e às atitudes das pessoas nas organizações. O campo do comportamento organizacional estuda esses atos e atitudes e compreende uma série de teorias e modelos independentes. Para estudar o comportamento organizacional os administradores reúnem dados mediante observação direta, questionários, entrevistas e documentos escritos e realizam experiências de laboratório, estudos de campo ou simulações com a finalidade de avaliar a relação entre diversos fenômenos.
Livro: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL / IMPACTO DAS EMOÇÕES
Autor: EDUARDO SOTO
O comportamento organizacional é um campo de estudos. Essa afirmação significa que se trata de uma área de especialidade, com um corpo comum de conhecimentos. E estuda três determinantes do comportamento nas organizações: indivíduos, grupos e estrutura. O comportamento organizacional aplica os conhecimentos obtidos sobre as pessoas, os grupos e o efeito da estrutura sobre o comportamento, para fazer com que as organizações trabalhem mais eficazmente e de como esse comportamento afeta o desempenho dessas empresas.
Livro: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Autor: STEPHEN PAUL ROBBINS
SISTEMAS ABERTOS E FECHADOS
O sistema fechado seria um sistema que não é influenciado ou não apresenta relações com meio ambiente, tendo poucas trocas de energia e matéria com o meio, não recebendo desta forma qualquer influência ambiental, posso citar as máquinas como exemplo.
O sistema aberto já seria o contrário do fechado, ele apresenta relações de intercâmbio com o ambiente, ele recebe muitas