competitividade nas organizações
A competitividade é uma disputa antagônica em vários níveis e várias formas de recompensas, a competitividade é uma característica de uma atividade econômica, politica, social, ecológica e etc.
O termo competitivo é utilizado extensivamente durante a última década por administradores, consultores e pesquisadores para discutir as mesmas questões que estão no núcleo da competitividade há centenas de anos.
Competitividade é a habilidade de produzir bens e serviços que atendam as exigências dos mercados internacionais e ao mesmo tempo manter níveis altos e sustentáveis de renda. Ou mais, tem a habilidade de gerar renda, aumentar o nível de emprego quando exposta a competição externa.
A preocupação da competitividade não é somente demonstrar como uma empresa compete, mas também, a forma que a organização pode ganhar vantagem .
Devido a baixos custos é permitido que as empresas possam competir eficazmente dentro de uma visão mais econômica.
A competitividade é uma das estratégias das empresas ao tentar responder a pergunta sobre como vencer organizações rivais, reter a participação de mercado e melhorar a lucratividade.
Uma empresa que não compete tem uma posição no mercado ameaçada podendo ter vida curta. Existem dois modelos que fazem parte do repertorio de negócios do século XXI.
• O primeiro é coopetição que é um relacionamento saudável entre as organizações e as pessoas
• O segundo trata-se de um negócio colaborati0vo que é a troca de informações entre as empresas para
O termo competitividade sistêmica é utilizado para se referir aos fatores que influenciam os esforços das companhias individuais em serem organizações competitivas
As conexões biológicas das organizações
Nos últimos anos, depois de diversas discussões chegamos a uma conclusão que as empresas modernas precisam passar por uma transformação devido a enorme tensão vivida ultimamente , formada de trabalhos exaustivos e falta de tempo para