Comparação Juros Simples e Juros Compostos
Primeiramente, é tratado dos conceitos dos termos utilizados na disciplina, para posteriormente elencar as definições dos juros simples e compostos e suas principais diferenças.
Através de exemplos práticos, será analisada as diferenças, vantagens e desvantagens de cada forma de capitalização.
A comparação entre as formas de capitação de juros simples e compostos é de suma importância para análise do retorno do dinheiro no tempo, proporcionando a possibilidade de tomada de decisão, visando sempre a maximização de resultados.
Este trabalho visa demonstrar de forma prática as diferenças entre as duas formas de capitalização, em um exemplo fictício de tomada de empréstimo junto a uma instituição financeira. A partir dos resultados será analisada a melhor decisão a ser tomada no caso em questão, mostrando quais os fatores que devem ser observados para identificar qual a melhor forma de capitalização.
Desenvolver uma comparação entre as duas formas de capitalização através de um exemplo prático.
Analisar qual seria a melhor decisão de financiamento, levando em consideração os resultados obtidos.
Desenvolvimento
Sabendo que existe o valor do dinheiro no tempo, onde há no mercado diversas opções de maximização da riqueza, pode-se visualizar a amplitude que acerca a disciplina da Matemática Financeira como sendo uma ferramenta que auxilia os agentes econômicos a identificar as melhores oportunidades de ganhos.
O estudo dos juros simples e compostos é necessário para se compreender as opções disponíveis para o investidor, analisar os melhores resultados, dando-lhe a condição de tomar as melhores