Como podemos ajudar os autores brasileiros
Se você sabe fazer, pode prestar contribuição dando pareceres. É um pouco complicado, eu mesmo tenho restrição em dar parecer para algumas revistas, por que você mostra que o trabalho esta errado e o trabalho acaba sendo publicado, sem você receber qualquer avaliação sobre isso, e você vê que perdeu seu tempo, e todos os equívocos que você apontou são lá publicados. Os editores tem que ser um pouco mas zelosos, principalmente quando analisa o nível dos revisores que tem na mão.
Mas e o autor, o autor brasileiro, como ele pode ajudar além de atuar o revisor, ele está fazendo parte da revista, ele como autor, do ponto de vista serio, como ele pode ajudar?
Em revistas internacionais, citem bons artigos de revistas nacionais redigindo em inglês, e não citar o que está em português porque não adianta, mas quando você publicar as revistas internacionais de bom nível lembre-se que nos temos coisas boas. Ou seja, não ignore o que temos de bom, mas se temos uma publicação e informação de melhor qualidade da França, Alemanha, você vai citar ela, o autor no vídeo não faz apologia na citação de Brasileiro, mas quando o trabalho é o nosso trabalho é competente igual publicado na nossa revista, sendo brasileiro ou não, no que você puder valorizar, valorize, porque todos os países valorizam as revistas deles e o brasileiro não valoriza.
Temos criticas as nossas revistas, temos que fazê-la, porém tem o lado bom e temos que aproveitar, tem que enfatizar e eu sempre que eu posso cito trabalho de revistas nacionais e às vezes não da porque tem coisas melhores em outras revistas e eu tenho que buscar uma ciência de qualidade, mas sempre que tem precisa ser citado, pois o brasileiro não cita o outro brasileiro, e como diz a professora Regina: O alemão cita alemão, o inglês cita o inglês, o Francês cita o francês, americano cita o americano e o brasileiro cita todo mundo menos o brasileiro, é uma questão de