Segurança do Trabalho
Os poços de elevadores devem ser cercados por completo, a não ser portas ou as cancelas dos pavimentos.
Empilhadeiras, guindastes, monta-carga,elevador de carga, talhas, guinchos, esteiras0rolantes e outras coisas de transporte, eles serão calculados e construídos de maneiras que disponham garantias de resistencia e segurança e em perfeitas condições de trabalho.
Os cabos de aços, correntes, roldanas devem ter uma atenção especial e ao mostrar defeitos devem ser substituidos imediatamente.
Em todo equipamento deve ser sinalizado a carga máxima de trabalho permitida.
Os equipamentos com força motriz própria, o operador DEVE receber um treinamento específico dado pela empresa que o deixará nessa função. Em todo equipamento motorizado, o funcionário só pode dirigir em horário de trabalho se tiverem um cartão de identificação, com o nome e fotografia em lugar visível. O cartão terá uma validade de 1 ano, salvo imprevistoe para revalidação o empregado deve passar por um exame de saúde completo, por conta do empregador.
Os equipamentos deverão ter algum tipo de sinalização sonora (buzina). Caso os transportadores apresentem algum defeito ou deficiência, devem ser imediatamente substituídos.
Em lococais fechados ou pouco ventilados, a emissão de gases emitidos pelas maquinas devem ser controladas para evitar concentração no lugar de trabalho, acima dos limites permissíveis. Em locais fechados e sem ventilação é proíbido utilizar máquinas de transportes que são movidos a motores de combustão interna, a não ser que tenha neutralizador adequado.
Para transportar sacas, é necessário que fique uma distância de 60,00 Metros para o transporte manual de um saco. É proíbido transporte manual de sacos em pranchas ou sobre vãos que sejam maiores que 1,00 Metro ou mais de extensão. Pra carga e descarga de sacos, em caminhão ou vagão, é necessário auxílio de ajudante. As pilhas