Segurança do trabalho
Escola "Prof. Jairo Grossi"
CURSOS TÉCNICOS
Data: 09-09-2014
Curso: TÉC. EM SEG. DO TRABALHO.
Turno: NOTURNO
Nome:
N.º:
Período: 1º
Turma: ÚNICA
Valor:
Disciplina: Técnicas de Gestão de Risco
Nota:
Professor: Gedeon Teixeira Medeiros
1. (IESES, CREA-SC, 2009). Conforme a NR-4 - Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho - SESMT, os profissionais integrantes desse órgão, em uma empresa com mais de 3500 empregados, independentemente do grau de risco, são:
A) Técnico de Segurança do Trabalho; Engenheiro de Segurança do Trabalho; Auxiliar de Enfermagem; Enfermeiro do Trabalho; e, Médico do Trabalho.
B) Técnico de Segurança do Trabalho; Engenheiro de Segurança do Trabalho; Psicólogo do Trabalho; Enfermeiro do Trabalho; e, Médico do Trabalho.
C) Técnico de Segurança do Trabalho; Engenheiro de Segurança do Trabalho; Assistente Social do Trabalho; Enfermeiro do Trabalho; e, Médico do Trabalho.
D) Técnico de Segurança do Trabalho; Engenheiro de Segurança do Trabalho; Auxiliar de Enfermagem do Trabalho; Enfermeiro do Trabalho; e, Médico do Trabalho.
2. (FUNCAB, DETRAN-PE, 2010). Segundo a NR - 4, a empresa poderá constituir serviço especializado em engenharia de segurança e medicina do trabalho centralizado para atender a um conjunto de estabelecimentos pertencentes a ela, desde que a distância percorrida entre aquele em que se situa o serviço e cada um dos demais NÃO ultrapasse a:
A) 4.000m(quatro mil metros).
B) 4.500m(quatro mil e quinhentos metros).
C) 5.000m(cinco mil metros).
D) 5.500m(cinco mil e quinhentos metros).
E) 6.000m(seis mil metros).
3. (ESAF, MPU, 2004). Uma empresa tem 1.000 (um mil) trabalhadores, distribuídos em 5 estabelecimentos de trabalho, e está classificada como grau de risco 4 (quatro), segundo a Norma Regulamentadora 04 -SESMT - Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, do Ministério do Trabalho e