supremo bla bla bla
Um dos argumentos do autor é que assistir a um julgamento nos passa uma “sensação de leigo”; outro argumento do autor é que com toda essa verbosidade parece que eles adotam uma” estratégia de lentidão”.
Em minha opinião concordo como autor se caso adotassem uma linguagem mais objetiva e direta os benefícios seriam muitos.
2)– a Para maior compreensão desse trecho é necessário que o leitor tenha um conhecimento , saiba quem foi Abrahan Lincoln e também por que ele fez o discurso em Gettysburg, vai ajudar o leitor a compreender e interpretar melhor o texto. b- Para compreender esse trecho o leitor precisa ter um conhecimento textual , saber o que uma retórica breve e resumido.
2) O tema é a linguagem dos juízes do supremo. Para o autor a linguagem usada pelos juízos é longa, usando palavras demasiadas e que cansa, o mesmo acredita que a linguagem utilizada deveria ser mais acessível ao publico. Podemos notar esse ponto de vista do autor por duas citações do texto: “ninguém esperaria encontra tamanho talento (referindo se a Abrahan Lincoln) para a concisão do Supremo Tribunal Federal brasileiro, mas o contraste ressalta que falar muito não significa ter muito a dizer.” Os maus hábitos de linguagem empolada e da expressão prolixa continuam a prosperar no judiciário; no Supremo, ainda mais