COMO AS BOAS PRÁTICAS E POLÍTICAS DE RH INFLUENCIAM NA RETENÇÃO DE TALENTOS
COMO AS BOAS PRÁTICAS E POLÍTICAS DE RH INFLUENCIAM NA RETENÇÃO DE TALENTOS
Londrina
2014
POS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL
COMO AS BOAS PRÁTICAS E POLÍTICAS DE RH INFLUENCIAM NA RETENÇÃO DE TALENTOS
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 O CAPITAL INTELECTUAL NAS ORGANIZAÇÕES 4
3 IMPACTO DA CULTURA ORGANIZACIONAL NAS BOAS PRÁTICAS DE E POLÍTICAS DE R.H. 4
4 RETENÇÃO DE TALENTOS NAS ORNIZAÇÕES 4
5 MELHORES PRÁTICAS DE RECURSOS HUMANOS 4
6 MÉTODOS EFICAZES DE COMUNICAÇÃO 4
7 CONSIDERAÇÕES 7
8 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 8
1. INTRODUÇÃO
Em um mundo empresarial moderno, novos paradigmas surgem constantemente e contribuem para enormes transformações de ordem econômica, tecnológica e social. Diante deste cenário, onde o mercado torna-se cada vez mais competitivo, empresas buscam diferenciais que contribuirão para a sustentabilidade e sucesso de seus negócios e é fundamental contar em seus quadros com mão de obra qualificada e com os melhores talentos, que serão os diferenciais competitivos mais importantes e capazes de contribuir para o sucesso das organizações.
Com a globalização, recursos financeiros, matéria prima e tecnologia tornaram-se de fácil conhecimento e aquisição, com isso empresas precisam investir em estratégias que serão diferenciais perante aos concorrentes. Neste contexto, precisam empreender esforços, dentro das boas práticas da gestão de pessoas, principalmente pelas lideranças, para que consigam gerenciar e reter seus melhores talentos e com isso utilizá-los em benefício do negocio, alem do desafio de mantê-los satisfeitos e comprometidos com os resultados.
Levando em consideração o capital intelectual como sendo o elemento principal dentre as necessidades organizacionais, devemos considerar que a sobrevivência de vida das partes estarão inseparavelmente interligadas, e que esta relação de